A ArcelorMittal pediu ao Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) a reabertura das negociações sobre o acordo de turno de revezamento. A medida ocorre após a grande mobilização realizada na manhã de quinta-feira (21). Com isso, uma nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira, dia 26 de maio.
Segundo o Sindmon-Metal, a manifestação realizada pelos trabalhadores, juntamente com sindicatos parceiros e movimentos de apoio, demonstrou de forma clara a força da união, da organização e da disposição da categoria em defender seus direitos, sua saúde, sua segurança e sua qualidade de vida.
O sindicato entende que a retomada das negociações é um passo importante e reforça que o diálogo deve ser o principal caminho para a construção de uma solução justa e equilibrada.
Sindicato espera avanço real nas negociações
Conforme o sindicato, a reabertura das negociações não altera a necessidade da assembleia convocada para deliberação do estado de greve e aprovação do direito constitucional de mobilização dos trabalhadores e do movimento sindical.
“A categoria já demonstrou, de forma democrática e massiva, sua insatisfação com a condução do processo até aqui. Por isso, os trabalhadores exigem não apenas discursos de abertura ao diálogo, mas avanços concretos que realmente contemplem o pleito apresentado pela categoria”, informou o Sindmon-Metal.
Além disso, o sindicato reitera que caso não exista avanço real nas tratativas, os trabalhadores permanecem preparados e mobilizados para a adoção de ações mais incisivas, sempre dentro da legalidade e do exercício dos direitos garantidos pela Constituição.
LEIA TAMBÉM: Entenda as reivindicações dos trabalhadores após manifestação na porta da ArcelorMittal

